12 de fev. de 2016

EL 8 - Gimme what i want



Lissa P.O.V

O que a professora de Ed. Física substituta queria? Eu me perguntava mil vezes quando ela colocou uma música para tocar, sem motivo.

- O professor de vocês está bem antes que perguntem, ele teve que fazer uma viagem pessoal, por conta de seus pais. -todos começaram a cochichar alto causando a alteração de voz da professora- QUIETOS! -todos a olharam tediosos- 
- E está música? você é professora de Ed. Física não é? -Dave se atreveu falando com a mão levantada, enquanto todos riam- 
- Sim e como o professor de vocês avaliam todos,  ele escolheu um teste divertido e valendo nota máxima, com dois pontos na média de todas as matérias. -a sala entrou em felicidade total, inclusive eu- MAS, é somente para os que se dedicarem pois queremos formar vocês, só que não vamos dar dez de mão beijada assim né? -ela saiu detrás da mesa e começou a andar pela sala- muitos iriam repetir o ultimo ano se não tiver está nota, então é bom vocês saberem se mexer.
- Mas então vamos dançar? -Sara levantou a mão e disse com sua lixa  na mão, de costume-
- Sim e hoje será das meninas, pra começar. -as meninas se entreolharam e os garotos começaram a sacaneá-las da forma mais safada possível, fazendo gestos e mordendo os lábios, inclusive Justin e Dave- EI EI, vocês vão ter que me ouvir bem, pois só vou repetir uma unica vez. -ela disse e todos se organizaram- As meninas teriam que fazer uma coreografia para apresentar amanhã, mas não quero restrições e então a dança pode ser como preferirem, se quiserem em duplas, podem ... performance solo também. Boa sorte para vocês! 
- E nós? -Dave perguntou-
- Vocês vão mostrar que sabem tudo na dança, no mesmo dia, mas com os passos de vocês pra está dança -ela ligou o som-
depois de amanhã, pois ela será em dupla e eu vou escolher.
- Mas você não conhece nós, eu não quero dançar com quem eu não quero! -Dave manisfestou novamente-
- Por isso mesmo, a dança pode unir pessoas e vocês, cresçam! Estão no ultimo ano, indo para a faculdade e pensam que tem moral á está altura pra "não gosto, não quero" se preparem pois a nota máxima é a da dupla em casal. 

Eu estava pasma, completamente. Eu amo dançar mas com um único problema, a escola não pode ter nada haver com isso. Nem nas sociais com o pessoal da escola eu danço direito, como vou dançar pra este pessoal agora?! 

- Vocês agora vão ficar decidindo entre vocês como vão fazer, dupla ou solo. Grupo é válido, mas a nota vai ser dividida! Vou deixar o nome da música pra vocês na lousa, vou resolver as coisas com a diretora! Não se matem! 

Ela pegou o giz e escreveu o nome da música: Gimme What I Want - Keri Hilson (play nº 4) e logo depois saiu. Me escorei na cadeira e Elisa puxou uma cadeira para meu lado.

- Vamos fazer em dupla -ela piscou e se apoiou em seus braços na cadeira- 
- Eu não vou dançar pra este povo! -eu disse olhando todos conversarem, as meninas arriscando passos em frente a sala- olha só -apontei para elas á frente e Elisa olhou por alguns segundos e voltou a mim-
- Você sabe que dança e faz coreografia muito melhor que elas, além do mais é sem restrição, você é brasileira e sabe o truque para mexer a bunda, a música é sensual até na letra. -ela arqueou a sobrancelha e chegou mais perto de mim cochichando- é a hora que você mostra pra todos quem é Lissa, e cá convenhamos que falta 4 meses pra tudo isso acabar, você nunca mais vai vê ninguém! 
- Eu não posso... não consigo, entende? 
- Você faz aula, como quer se apresentar com essa coisa de não consigo? 
- Escola é uma coisa, público é outra!
- Ah cala boca, vamos fazer isso e ganhar 10, isso só vai ficar pra nossa sala! -ela molhou os lábios e me olhou fixo- e Justin vai gostar de te vê rebolando, né?!
- Ei! -me arrumei na cadeira, cruzando os braços e dei um sorriso vergonhoso- 
- Já sabe o que vamos fazer ? 
- Pior que sei Elisa, vamos fazer o seguinte... 

Deus estaria me fazendo passar por uma coisa que temia desde a 5ª série, apresentação de escola. Trabalhos como seminários era algo que eu já tremia, gaguejava. Até o primeiro ano, agora isso virou baba. Agora, apresentar em dança? Eu tinha tanto medo que me especulava o por quê de não tentar, e a resposta não surgia. Não tinha argumentos plausíveis que me fizesse desistir, era tanta vontade que neste momento estava explicando tudo para Elisa que por sinal, era uma coreografa também, só que nem ela sabia. Sara e suas amigas dançavam de frente para lousa, pura exibição, como pode ? 

Dave olhava tudo e comentava com os meninos, eles eram tão ridículos ao ponto de fazer gestos do "sexo" colocando elas no meio, por nomes, somente. Justin estava neste meio, porém só ria e criava mais situação sobre tudo. Ele nem se quer me olhou, ou me olhava, ele estava pensativo desde que saiu da aula pois tinham o chamado. Eu não iria ficar especulando o motivo mas confesso que me causava curiosidade. 

Será que tinha haver com o que ele falou do amigo? Será que falei algo que não deveria? Meu Deus! Calma, eu não posso tomar conta de problemas que não são meus, mal sei cuidar ou resolver dos meus. 

Porém, vamos voltar a concentrar na dança.  Vale nota e um reconhecimento nesta escola, uma lembrança e um esfregão na cara da Sara. Desculpe, mas eu já prevejo a vara fazendo work lá na frente, mostrando tudo e inclusive transformando toda música em algo pornográfico. Ai, como pode ter uma imagem tão previsível  de alguém? 

- Ai, se não sabe dançar, não se junta á nós garota irritante! -Sara gritou com uma das mãos no pé, escandalizando novamente- Vamos começar de novo, dessa vez não pisa no meu pé! 
- Tá -a garota disse em um tédio mas com um ódio, como se quisesse pisar novamente- 
- Eu vou ensaiar na sua casa, ok? -Elisa disse assim que ouvimos o sinal tocar-
- Tudo ótimo, precisamos colocar em prática antes de apresentar né! 
- Eu vou ter que sair mais cedo agora, minha mãe deu uma de mãe, vamos ao médico! -Elisa revirou os olhos guardando seu material na mochila- depois do colégio eu passo na sua casa! Tchau amiga -Elisa me deu um abraço e saiu da sala-

Eu estava sozinha por mais um intervalo e três aulas. Não que eu não tenha amigos mas eu não conversava frequentemente com o pessoal da sala. Sem reclamações, posso pensar mais na coreografia. 

Peguei meu celular e por uma vez na vida iria sair com ele mexendo. Eu tinha que dá uma mudada nisso. Sai da sala e fui para o refeitório, como sempre, cheio. Passei pelo meio e cheguei até o pátio, onde o fluxo era um pouco menor mas dava pra passar despercebida por lá.

Peguei meus fones, coloquei e procurei a música da professora. Baixei em alguns minutos, podendo escutar. Fui até o canto e olhei ao redor, para conferir que não tinha ninguém. 
Comecei fazendo alguns alongamentos para não perder este costume. Comecei fazendo os passos que falei para Elisa, dando movimentos aos quadris e levando minha mão para cima. Era um passo como se tivesse jogando dinheiro de cima com uma perna levantada pulando, desafiando quem fosse. Assim que chegou no refrão pensei em alguma música que desse para fazer um passo mais sensual, onde pudesse encaixar minha bunda e da Elisa, como diz a música. segunda parte do refrão:

I want it up, down, round and round
(eu quero cima, para baixo, girando e girando)
Put it down on me now
(Colocá-lo em cima de mim agora)
Up, down, round and round
(para cima, para baixo, girando e girando)
Put it down on me now
(Colocá-lo em cima de mim agora)
Boy, don't tease me
(Rapaz, não me provocar)
Gi-gimme what I want
("Dê-me o que quero")
Gimme-gimme what I want
(Me dê-me dê o que eu quero)
Gimme-gimme what I want
(Me dê-me dê o que eu quero)


Ela parecia mais uma música de funk, cá convenhamos que não é o melhor som do mundo pelos absurdos mas o ritmo e batida dava mais criatividade para se soltar, no funk. Para quem não mora a muito tempo no Brasil, estava bem informada com a evolução, mudança de músicas por lá. 

Fiz os passos que pensei no refrão terminei os passo até ai. Coloquei as mãos no meu joelho e fiz com que minha respiração voltasse ao normal, estava sentindo meu coração na boca. 

O bom é que os ensaios eram ás Segundas, poderíamos ensaiar normalmente hoje. Ainda com o fone coloquei uma das músicas aleatórias para tocar. Fui escutando, atravessei o refeitório e fui para sala. Peguei minha mochila, peguei meu desodorante e passei, ninguém merece ficar assim né? Se pudesse tomar um banho, eu tomava. Eu ainda estava com os passos na cabeça e então, como não tinha ninguém na sala, decidi faze-los para me certificar que estava lembrando, foi o tempo de colocar a música e o sinal tocou. 
Todos já entraram na sala e inclusive o professor surpreendeu, entrando mais cedo que o normal. 

[...]

O sinal tocou, minhas coisas estavam já na mochila e então somente levantei saindo da sala. Assim que senti um vento fresco bater em meus cabelos, eu respirei aliviada. Andei até a escada, descendo e preparando o celular, fone colocando a música. Eu estava animada por um lado, eu amava dançar e eu sou dedicada á isso. Por outro lado... é, eu ainda não tenho argumentos para outro lado. 

- Gi-gimme what I want, gimme-gimme what I want, gimme-gimme what I want -cantei baixo enquanto andava em direção a minha casa-

Dia seguinte...

Estávamos bem ansiosas para as apresentações, eu tinha superado o fato delas serem somente para minha classe e então quis fazer movimentos mais elaborados, e claro, o rebolado que essa música pede.

Elisa dormiu em casa para que nosso ensaio estivesse mais completo, tivemos a melhor sequencia e nosso ritmo foi perfeito. Ela conversou comigo e disse para não termos medo de ousarmos, eu concordei com ela e muito. Estávamos entrando na escola, seguindo até a sala naquele corredor imenso... sem ninguém.

- O que aconteceu? Estamos atrasadas? -peguei meu celular desesperada, eram apenas 6h50-

Aceleramos nosso passo e chegamos até a sala, todos estavam ali, menos Justin e... Sara.

- Não esquenta com eles Lissa! -Elisa me cutucou dizendo, tentando amenizar meu olhar arregalado pela sala-
- Que bom que chegaram, a apresentação foi modificada, a diretora quis trazer isso para a escola inteira. Será como uma feira, porém a mais rápida da historia com vocês. -ela disse isso e abri a boca, sentindo meu coração passar pela minha garganta-
- O-o-que? -minha voz saiu fanha-

Eu tinha superado a sala e agora vem uma dessa de, a escola inteira? PUTA QUE PARIU!

- Calma Lissa, vai dar tudo certo! Caralho, eu to passando mal e tenho que te fazer não passar. Socorro! -Elisa disse tentando respirar-
- Elisa, eu não vou conseguir! -eu disse puxando ela para o fundo da sala- essa escola é gigante, deve ter gente até sentado no chão
- Calma, vamos respirar okay? Olha pra mim, eu to tendo ataques também mas nós duas vamos nos ajudar!
- Vou falar a sequencia das apresentações... silêncio por favor!

Nós calamos na hora e já podia sentir a tremedeira subir em mim.

- Meninos, podem indo para a quadra! -eles saíram sem se manifestar- Primeiras, Morgan e Olivia, Savannah, Amy e Katie, Ramona e Emily, Grace, Kirsty e Sara, Hannah e Lucy, por ultimo, Lissa e Elisa. Boa Sorte para vocês!
- Obrigada -todas disseram-
- Vamos começar a apresentar agora, então todas para o vestuário. -andamos conversando uma com a outra enquanto a professora fazia a contagem- Sara... onde está Sara?
- Nós não sabemos professora! -Kirsty disse olhando para Grace, rindo-
- Se ela não aparecer no vestuário antes da apresentação, ela ficará sem nota!
- Nós vamos procurar ela... ela estará lá!

Eu queria ganhar as 100 pratas mas eu estava tão sentida, como se soubesse que neste momento eles estavam se pegando em algum canto da escola, ou até longe daqui, por ontem a noite. Eu estava com raiva, tristeza e me mantia quieta pensativa somente com isso, durante o caminho até o vestuário e encontrarmos Sara vestindo sua blusa. Epa...

- Sara! -suas amigas correram e começaram a cochichar entre elas-
- Vamos lá meninas, Morgan e Olivia, já para quadra. Fiquem de olho na sequencia.

Eu olhava Sara por completo, que idiotisse a minha fazer isso. Mas eu precisava explorar e saber se tinha marcas, algo que pudesse ter meus 100 pratas e começar a superar que Justin era como os outros. Ela arrumava o cabeço deixando seu pescoço poucos segundos á mostra, porém não vi nenhum chupão. Observei em suas pernas, por um acaso dele ter pegado na cocha dela com força, seria outro sinal. Mas não, não tinha nada disso. Mas que diabos eu estou fazendo? Que porcaria! Que droga, Justin! Eu levei minha mão até meus cabelos, eu estava preocupada com isso e a minha tenção de apresentar? O que estava fazendo pra amenizar? Nada.

- Sim, foi muito bom! Ele deixou a marca aqui

Assim que ouvi, olhei de canto, Sara estava mostrando sua barriga para as meninas do lado dos armários.

Senti um imenso calor de raiva, minhas pernas ficaram rígidas assim como minha mão que se fechou. Neste momento eu iria apresentar, nem que tivesse o final arrancando os cabelos dessa vagabunda, mas eu iria.

- Mudança de coreografia no ultimo refrão Elisa -eu virei para ela e puxei para fora do vestuário-
- Ta certo! O que vamos fazer?
- Lembra daquela parte que eu passo a perna por cima de você? vamos colocar ela em vez da outra!
- Você quem manda Lissa!

Algumas horas depois...

- Se preparem! Vocês vão entrar agora!

Estávamos de mãos dadas, não era lá uma apresentação mundial mas para nós, uma apresentação dessas, era muita coisa.

- Lissa e Elisa, quando olhar para mim lá em cima, eu solto a música! Agora vão!

Entramos separadas, Elisa me empurrou fazendo ir na frente. Meu estomago virou de cabeça pra baixo, minhas pernas estavam quase bambas. Eu olhava para todos que tediosos, mal prestavam atenção em nós paradas ali no meio. Menos mal...

- Pensa que são seu publico Lissa, você consegue! Nós conseguiremos!

Então dito e feito, o publico estava em minha frente com cara de desdém... Era a hora de fazer o publico se tornar nossa nota.


Opa, este capítulo é mais escolar e para não deixar a historia sem eventos escolares e superar os medos de fundamental que por destino, pagamos no médio.
As coisas não podem ocorrer de uma hora pra outra, né?! Justin... Lissa... eles tem que sentir para assumir e então, preparem!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário