26 de fev. de 2016

EL 6 - Vale um Jantar






Andava no corredor da escola indo para a direção pela primeira vez no ano. Não temia, nunca fui desses alunos que moravam na diretoria por besteiras ou zoações. Estava chegando na porta quando vi a própria diretora sair e vir em minha direção.

- Bem na hora, tem uma visita importante pra você! -ela disse e com as mãos no meu braço se afastou saindo do local-

Por alguns segundos não esbanjei reação, que visita não poderia esperar para me ligar ou ir em casa? eu não me contive e abri a porta me deparando com Ryan sentado na cadeira da diretora.

- Ryan ? 
- Realmente? eu acho que daria um ótimo diretor! -ele se levantou vindo até mim me dando um abraço forte- 
- O que faz aqui cara ? ainda mais na escola
- Cara eu nunca pensei que iria dizer isso, mas sinto falta da escola! -ele disse e nós dois rimos-
- Você só saiu a um ano, como pode sentir saudades dessa joça? 
- Você já viu as meninas que entraram ? a um ano atrás não tinha nenhuma. -ele pegou seu óculos colocando na gola da camisa- você deve estar aproveitando muito! -ele deu um leve soco no meu braço-
- Não cara, estou muito suave! -eu disse sem a menor seriedade-
- Não acredito! -ele levou as mãos até a boca, rindo em seguida-
- O que foi ? -perguntei e ele sentou olhando para o chão e em seguida para mim-
- Você ta gostando de alguma garota, não, eu estou presenciando algo que nunca imaginei na nossa amizade.
- OU, como assim? Nunca pensou que iria gostar de alguém? -puts, acabei me entregando-
- Você está traindo nossas saídas ? Traindo nosso relacionamento aberto? -ele disse brincando e apenas ri da forma que falou da nossa amizade-
- Você é muito idiota Ryan, agora eu também conheço você. Veio fazer o que por aqui ? cansou de viver em Dallas ?
- Dallas estava legal, mas por lá não tem o mesmo ritmo. -ele olhou para o lado com incerteza do que havia dito-
- Você não estava em Dallas né? -eu perguntei e ele fez gestos para que sentasse na sua frente-
- Precisamos de sua ajuda! - ele entrelaçou seus dedos posicionando em cima de seus joelhos-
- Precisamos? 
- Eddie foi preso! -ao dizer isso minha mente fez um ponto de interrogação grande- Olha, precisamos tirar ele de lá. 
- Você quer que eu faça o que ? 
- Olha, eu não fiquei em Dallas este tempo todo. Eddie começou a trabalhar com o pai da mina dele, eu tava precisando de grana e me ofereci para o cargo que eles estavam precisando. Só que acabamos nos complicando com a policia e fui obrigado a deixar tudo para não ferrar a empresa. Eddie ainda tinha contatos e no meio disso tudo ele acabou se envolvendo em crimes que nem eu sei como também fiz parte, tudo por papeis, por grana... por drogas. -não acreditei no que havia saído da boca de Ryan- Ele foi tentar fazer o transporte de mercadoria da empresa mas alguém avisou a policia de que estaria naquele caminhão, naquela hora e o pior de tudo foi que quando ele chegou no local, tinha somente policiais. 
- Você fez tudo isso por ... drogas? -eu não estava tão surpreso, mas me assusta o fato dele não ter me procurado para contar isso antes- você não veio para minha casa até isso passar por qual motivo?
- Eu não podia, eu estava sendo seguido por todos os lugares. O pai da mina do Eddie livrou uma barra gigante de mim, ele conseguiu deixar com que nunca me encontrassem mais. Eu não iria arriscar te matarem por uma merda de agentes drogados.
- Vocês são muito idiotas! Puta, que merda! -levantei levando minhas mãos a minha testa- Você estava aonde quando pegaram Eddie ?
- Estava no aeroporto esperando por ele 
- E onde ele foi ? 
- Para o galpão do WestVille 
- Você falou com ele ? -perguntei tentando pensar em algo útil para fazer-
- Vim de lá. 
- Quanto ele precisa pra sair de lá? -poderia planejar uma fuga mas isso é ultimo caso-
- Doze Mil -ele disse e se levantou me observando-
- Eu não tenho essa quantia Ryan 
- Eu também não, por isso eu preciso de você pra conseguir. -ele deu meia volta olhando para fora- Uma fuga é ultimo caso e nós sabemos muito bem onde vamos conseguir tudo isso. -ele se virou me olhando com um sorriso de lado-
- Eu não ... eu não sei Ryan ... -eu disse meio confuso-

Ryan sabia que voltar roubar não seria a coisa ideal, planejar a fuga de Eddie também não. Aquilo tudo tinha morrido pra mim, eu tinha deixado subir minha cabeça.

- Presta atenção -ele veio até a mesa da diretora e sentou- você lembra quando vinhamos lotados de grana ? você conseguiu comprar aquela casa pra você e a tia, você conseguiu ter as melhores roupas, você tinha todas as coisas que queria, seu carro... a gente sempre comentou sobre o carro dos sonhos e você tem ele até hoje. Você só tem que ajudar nosso amigo Eddie, ele esteve com a gente essa jornada. Ele não pode ficar naquela prisão. 
- Você sabe que tudo isso acabou quando afetou minha mãe, eu nunca tinha passado aquilo.  Eu não quero isso pra minha vida -eu disse enfatizando que não queria-
- Eu compreendo você Justin, isso aconteceu também comigo -ele abaixou a cabeça- vou te deixar pensando sobre isso. 
- Eu não vou pensar para dar uma resposta que querem -eu disse olhando firmemente em seus olhos-

Ele me encarou se aproximando de mim.

- Você podia pelo menos uma vez tentar ver que, se fosse você, não esitariamos nada para te ajudar. Até voltaríamos a pior época de nossas vidas 

Ryan deu meia volta e saiu da sala, senti meu sangue subir para minha cabeça. Antes que quebrasse as coisas na sala, andei ate a porta saindo e voltando para a sala. Assim que entrei avistei Dave conversando com Lissa, ela ria como se aquele idiota fosse engraçado. Firmei minha mandibula e sentei em meu lugar. Logo deu horário de outra aula, mas nenhum professor entrou na sala.

Depois de meses sem aula vaga, um dia finalmente isso aconteceu, esse dia é hoje. 

- Vamos jogar basquete Justin? -Dave me chamou junto com os garotos da sala- 
- Não, eu to bem 
- Qual é, já montamos os times!
- Joguem sem mim, não to afim! -Dave ergueu uma das sobrancelhas se espantando com minha resposta-
- Ta legal, se quiser ir pra lá depois... fui! 

Eu não estava em um dia legal, eu não parava de pensar se eu iria ajudar Eddie ou deixava de lado isso tudo, eu não sabia o que pensar. Nada se esclarecia na minha mente, nada. 

- Pensando alto na Sara ? -alguém disse sentando ao meu lado, me fazendo ter a visão nítida da Sara que, por pensamentos altos estava fixamente olhando pra ela- Você deve ta pensando bem alto mesmo, desculpe incomodar você ... 
Segurei em seu braço rapidamente quando ela demonstrou sair dali, olhei para seus olhos e soltei um sorriso a pedindo que ficasse.
- Meus pensamentos estão a mil, não era na Sara não! -ela soltou um riso e eu a acompanhei molhando os lábios- você não foi ver Dave jogar porque ?
- Dave? -ela riu alto- ele não joga muito e... -ela grunhiu os dentes- não me encanta ficar vendo ele sem camisa.
- Achei que gostasse dessa exibição dele! 
- Ei -ela me deu um empurrão leve- você ta achando que eu sou a Sara? ou a Kellerman ? 
- Vocês sempre estão juntos como se tivesse algo rolando, achei que ...
- Oh! Não! -ela riu, ah, esse riso- não sou peguete dele! Nós temos uma amizade deste pequenos, não tem chance! 
- Menos mal, ele só pega a Sara! Beijar a mesma boca que beija ela é estranho, talvez um tanto nojento... -fiz uma careta olhando Sara que logo me olhou mordendo os lábios-
- Você ta olhando pra ela e fazendo careta? Até parece que não pegaria a Sara! 
- Eu não, eu não gosto de garotas que dormem com meio mundo! 
- Mentiroso! -ela ficou incrédula ao ouvir aquilo, riu logo em seguida- a garota fica te secando deste o primeiro dia, você até agora não levou ela pra nenhum lugar? 
- Não 
- Você nem olha pra bunda dela? -olhos arregalados a espera de uma resposta-
- Olhar, já né... não é assim também! Gosto de bundas -ela me olhou fazendo um não com a cabeça em um sorriso de lado-
- Como você é ridículo! -ela deu um soco leve em meu braço, me fazendo rir- Você disse que estava pensativo... pelo teu jeito, está tudo bem?

Contar? ou Não contar? Eu estava na frente da garota em que eu a primeira vista não esqueci, não conseguia pensar naqueles problemas enquanto falava com ela e simplesmente ela toca neles, como lidar com isso ?! Pois é, eu não conseguia sentir vontade de esconder, pelo contraio, eu queria falar tudo a ela. 

- Eu não sei se ajudo ou não meu amigo, você pode pensar que "como não ajudar um amigo" mas as coisas complicam, aí você fica nesta dúvida cruel -disse colocando minhas mãos na mesa- 
- Por acaso este seu amigo foi preso?porque nestes motivos eu já planejaria pensar em fuga, como nós filmes! -como ela conseguia isso? ela só estava brincando e eu ri da resposta- Mas sério, mesmo com toda situação complicada, se há um motivo para voltar atrás e ajustar tudo, faria qualquer coisa! -ela cruzou os braços em cima da mesa sorrindo-
- Você é muito boa, pra tudo! Se ele der mancada com você, mesmo assim ajudaria? 
- Eu acho que todos merecem uma segunda chance, as coisas podem mudar! 
- É 

Ela me fez pensar em todas as vezes em que Eddie me tirou de enrascada, não só isso, ele simplesmente me fez ficar muito bem várias vezes quando estava pra baixo. Aquele filha da mãe, eu não posso fazer isso com ele, não mesmo.

- Mas então, quando você vai convidar a Sara para jantar? -ela perguntou quebrando o silencio-
- Por que quer que eu vá jantar com a Sara ? -curioso, perguntei-
- To afim de ganhar 100 pratas -ela disse sem ao menos pensar-
- E como tem tanta certeza que vai ganhar ? -a encarei da forma mais duvidosa possível-
- Eu sei que está louco pra beija-la, está em uma cama com ela e...
- Chega, não! -a interrompi manisfestando alto- 
- Você é se conhece bem, já pode me pagando, que perdeu... vamos -ela estendeu a mão-
- Calma, se você perder ? o que eu ganho ? -perguntei fazendo-a pensar-
- Não tenho 100 pratas, posso te pagar 5 ? 
- Se você perder, eu quero jantar com você 
- Fechado -ela estendeu mais sua mão e olhando fixo em seus olhos, fechamos um aperto de mão- Tem 3 dias 

Por um momento eu pensei no que eu teria feito, vejamos bem. Eu não tenho interesse em Sara, porém tenho uma chance com Lissa. Certamente quem iria ganhar a aposta seria eu. Eu só preciso evitar Sara durante estes 3 dias, era somente convida-la, ela deu está aposta de mão beijada. Qual é. 

- Você tem 200 pratas ? -ela perguntou desconfiada-
- Você sabe cozinhar ? -disse e logo ela soltou uma risada aguda-
- Como você é idiota, Justin. -ela sorriu e molhou seus lábios- Não acredito que só fui te conhecer agora, você era tão quieto...

Poise, nunca havia chegado nesta parte da minha vida, eu era isolado de qualquer garota desta escola pelo fato de ter tido envolvimento com roubos, negócios e tudo isso não poderia ter mais alguém sabendo, ninguém sabia quem eu era, ninguém me conhecia fora daqui e muito menos me atrapalhava. Tudo se ajustou e agora as coisas mudaram, inclusive eu.

- Eu to no terceiro colegial, as coisas começam a fluir agora -eu soltei um riso- e eu quero sair daqui conhecendo pessoas legais
- Entendo, da pra acreditar que faltam 4 meses pra acabar as aulas ? 
- E 2 dias pra jantar com você 
- Você está tão confiante disso, os dias diminuíram por quê? 
- Você precisa pensar onde vai me levar, no terceiro já vamos jantar! -me ajustei na carteira encostando na cadeira e ela só riu olhando para mim-
- Eu vou tomar um pouco de água, quem sabe lá eu já não tenha uma ideia do que vou fazer com os 100 pratas ... -ela se levantou piscando para mim- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário